Você está visualizando atualmente José Luis Coimbra

José Luis Coimbra

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde

José Luis nasceu no povoado de Chanduy, Província de Guayas (nos dias de hoje na Província de Santa Helena). Foi o segundo filho de Manuel Tamayo Rocha e de Delfina Terán, ficou órfão em tenra idade. Fez seus estudos no Colégio de São Vicente, em Guayaquil.

Foi professor de latim e colaborou em incalculáveis jornais. Em 1883, recebeu o título de advogado. Casou-Se em 1897, com Ester Concha Torres e teve 4 filhos. Ao longo da segunda presidência de Alfaro, o domicílio de Tamayo foi a avançar. Tamayo ao tempo de exilar-se do Equador. Em 1916, trabalhou na candidatura de Alfredo Baquerizo Moreno, e em 1920 foi eleito presidente. Em 1924, insuficiente antes de terminar o mandato, perdeu sua esposa. Não voltou à existência pública e se dedicou durante 23 anos, até tua morte ao exercício da profissão de advogado. Tinha fama de honesto e incorrupto, de generoso com os pobres, homem de grande força.

Congresso. Trabalhou para sobreviver, até que foi demitido do west ham por um derrame cerebral em vinte e um dias antes de sua morte. Morreu em Guayabal aos 88 anos de idade em sete de julho de 1947. Deixou a tua família um legado de 5 1 mil sucres por um trabalho profissional que não havia cobrado ainda.

O jornalista José Abel Castelo publicou no Telégrafo, de Guayaquil, um protesto contra a matança de quinze de novembro de 1922. Tamayo ordenou tua captura e prisão do Panóptico. Ocupou muitos cargos públicos, como Secretário da Câmara de Comércio, deputado de Esmeraldas e presidente do Senado, pelo Partido Liberal Radical Equatoriano.

  1. Sete Estratégias de intervenção
  2. Transtornos de tristeza
  3. Corte ou pique os legumes antes de tempo
  4. Maite Aguirre
  5. Quarta-feira: Dia três
  6. Duas porcas
  7. 393 Pablo López fornece vazão ao seu lado mais selvagem Starlite

O presidente José Luis Tamayo havia chamado a sua introdução em um grupo de produtores que extorsionaban o povo comercializando a preços escandalosos, o arroz e o açúcar. O grupo se recusou a baixar os preços acusando o acrescentamento dos fretes do transporte naval, a vigência de listas negras e os efeitos inflacionários da Lei Moratória. Esta anedota que outros historiadores têm como centro os banqueiros revela a incerteza econômica do Equador no começo da década de 1920 e a fortaleza, e a retidão de feitio de José Luis Tamayo.

A queda da criação e dos preços do cacau produzido mal-estar econômico. A Sociedade de Tipógrafos considerou-se também em greve geral. Guayaquil ficou sem iluminação nem sequer mercados durante uma semana e no dia 14 de novembro, a cidade passou ao controle das forças populares, cujos diretores destituído de experiência não puderam conter.

Na agitação popular havia intervindo também a fração da oligarquia antigobiernista ligada à atividade bancária e inimiga do Banco Agrícola e Comercial. O 15 de novembro, a Polícia e o Exército reprimiram brutalmente uma manifestação popular. O cálculo do número de falecidos varia.