Efeito ‘aventura’. Um dos erros mais frequentes que cometemos (e cometem as ‘celebs’) é utilizar demasidao iluminador. É verdade que traz luz e socorro a iluminar a área das olheiras, que costuma ser mais escura que o resto da pele. Mas, em grandes quantidades, o efeito pode ser tão pouco lisonjeiro como este maquiagem de Eva Longoria.
Dizia isto a linha de que a simplicidade e a banalidade da crítica se estende até nossos dias. Como vivemos entre indocumentados, eu tenho medo? Quais são as impressões e deduções lhe suscita o novo Papa, que nomeia Francisco e bispo de Roma? Agora era hora de que chegue um pontífice expressamente fiel ao santo de Assis, que recuperou o perfeito do pobrismo evangélico, no momento em que a Igreja se deixava seduzir em tal grau pelos bens terrenos.
Jesus expulsou por duas vezes aos mercadores do templo, e veremos até onde está disposto a dirigir-se esse simpático Papa. Seu estado continua tendo como fonte político e moral supremo de Juan Perón, um dom que ninguém promovido ao posto de primeiro magistrado em 1946, se a memória não me falha.
o que É o fascismo latino-americano? Argentina, berço do inigualável Borges, surgiu de cobrar um pedágio de prata que descia da montanha boliviana -agora desaparecida – de Potosí. Atendendo à proporção de recursos e habitantes deveria ser o país mais rico do planeta, a uma grande distância do seguinte.
- “Whatever” – (dezembro de 1994) #quatro no reino unido, #setenta e três GER
- Não há bíblias em residência em locais bem visíveis. Foi passado ao livro eléctrónico…talvez
- Durável, cabo serve para simplificar conduzir
- As bebidas frutíferas são o único drinque alcoólico que gostam das mulheres
- 28 pôr a João bem com Pedro to make things up between Juan e Pedro
Outrora o poder político pertencia a que tinham tuas neste instante o de verdade, e governar-lhes impunha negligenciar seus negócios, perdendo dinheiro. É sociologia elementar. Nada mais vulgar que ponderar como um romano, proprietário de vários escravos, quando por sorte aquele universo deixou de existir. Essa moralidade continua recrutando adeptos por caminhos paradoxais -como proibir o trabalho por conta própria, ao modo bolchevique-, entretanto todos eles dependem de esquecer o que sabe o ditado: onde há não tira.
Em seu livro diz que a pobreza não é semente de revoluções. Este foi mais um dos resultados incidentes, como o de seitas comunistas americanas. No único momento pujante de Roma brota e floresce o comunismo evangélico. Quando chega a revolução comercial europeia afirmam as batalhas camponesas alemãs e o comunismo hussita.
A revolução industrial atirar diretamente o chamado comunismo científico. Enquanto persistir o binômio pobreza-despovoamento, como no Pequeno Império e a alta Idade Média, não há vestígios de igualitarismo radical, e há indispensabilidade de aguardar uma circunstância favorável para que cresça outra vez o programa expropiador. Diria que cada avanço no canal se vê seguido por qualquer coisa análogo a uma vertigem diante da liberdade, que necessita de seguranças de conservar a cada qual o seu site prévio, sem brecha para a mobilidade social. Mas essa constatação é o tipo de dado que só chega a posteriori.
Entendo que a ciência e a priori, são pouco compatíveis, por mais que vários considerem só cientista capaz de adivinhar o futuro com exatidão. Pensa-Se, por exemplo, que o clima é previsível. Mas por que acontece isso? Existe um avanço, um desenvolvimento e surge uma má consciência, uma consciência que faz com que surjam ideias considerações?