Você está visualizando atualmente Eugenio Morais Agacino

Eugenio Morais Agacino

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Finança

Eugenio Morais Agacino (15 de março de 1914 – nove de março de 2002) foi um naturalista e filósofo português, nomeado doutor honoris circunstância pela Universidade Autónoma de Madrid. Nascido em Barcelona, estudou Ciências Naturais na Universidade Central de Madrid (hoje Universidade), data em que começou a interessar-se pelo naturalismo de campo. Realizou suas primeiras excursões científicas próximo a corporações como Manuel Martínez da Escada e Ignacio Bolívar e Urrutia, que foi teu mentor. Nos anos 1940, percorreu o noroeste de África pra entender as migrações de gafanhotos do deserto. Estas viagens deram-lhe um extenso prestígio no momento em que, em 1945, descobriu por acaso, uma colônia de focas-monge.

Sua atuação foi importante para que o Estado português gastou, no conclusão dos anos 1960 e divisão dos terrenos que hoje formam o Parque nacional de Doñana. Foi filiado da Real Sociedade Espanhola de História Natural (RSEHN) e um dos primeiros parceiros de Aliança Popular.

  • Seis Folclore e costumes 13.6.Um Lendas
  • 2 Sem supervisão bancária europeia
  • três Novo conceito de Corrida de touros
  • São proibidos Tribunais de excepção
  • 1990: Aquilino Morcillo Herrera, jornalista e escritor português (n. 1913)
  • Lotário (778-6 de fevereiro de 779/780). Gêmeo de Luís. Faleceu durante a tua infância.[35]

as Suas abundantes publicações dão mostra de total aplicação ao seu serviço, que prolongou-se pra além da aposentadoria. Eugenio Morais Agacino nasceu em Barcelona, em 1914, mas mudou algumas vezes de domicílio, devido à profissão de seu pai, médico da Marinha.

Após viver em Las Palmas de Gran Canaria, Larache (Marrocos), novamente Barcelona, Lisboa e Vigo, a família instalou-se em Lisboa em 1925. Aqui ganhou o Título de Bacharel Elementar e em Barcelona o de Bacharel Universitário, Seção de Ciências. Olhe, senhor Morais, eu sou avô e eu tenho um neto que vai entender essa mesma carreira.

Já entende muito bem o que um neto representa para teu avô. Pois bem, sobre isso esse específico, eu prefiro mais a teu filho, que a meu neto. No verão de 1931, antes de começar novos estudos, realizou teu primeiro serviço de campo, em que conheceu o filósofo Manuel Martínez da Escada.

As seguintes expedições científicas não se fizeram aguardar. Em novembro de 1933, fez um curso pela Estação de Biologia Marinha do Marín (Pontevedra) e em julho de 1934, visitou o Vale de Ordesa (Huesca) ao lado de Cândido Bolívar. No ano seguinte, foi nomeado afiliado da expedição ao Amazonas, que preparava o capitão Igrejas. Entretanto, esta viagem não chegou a efectuar-se, deste jeito Morais empregou o dinheiro que lhe haviam atribuído em adquirir, entre outras coisas, uma câmera Leica, que lhe serviria mais tarde para fotografar a foca-monge.

Com a eclosão da Guerra Civil alistou-se no bando republicano, entretanto sua devoção era superior pros insetos que pra circunstância militar. Após alguns meses em San Sebastián e outros poucos em Barcelona, voltou-se para a espanha no começo de 1940, onde tentou, sem sucesso, reiterar as últimas disciplinas pendentes.

Em 1941 mudou-se pro Almería para trabalhar pela Estação de Fitopatologia e, logo depois, realizou sua segunda expedição a Marrocos próximo ao entomólogo alemão Werner Marten. Em outubro do mesmo ano, foi enviado pela primeira vez pro deserto de Saara espanhol em função de acompanhamento da lagosta, localidade que voltou a visitar em fevereiro e em outubro de 1942, com o mesmo propósito.