Então, quais são os livros mais procurados? Os livreiros concordam que os autores sevilhanos e aqueles que têm que visualizar com a história da cidade. Christina Linares, da livraria Renascença que tem na feira de trinta e oito edições, coincide também com este diagnóstico.
Os que se aproximam de teu expositor pela feira, diz, buscam livros de Bécquer, os irmãos Álvarez Quintero, Sampedro ou Chaves Nogales. Também são freqüentes as consultas de livros sobre a Semana Santa, guias antigas de Sevilha e todo o tipo de bibliografia histórica relacionada com a cidade, acrescenta.
Na maioria dos casos, os consumidores da feira vão ao encontro de edições a bons preços. Outros, na maioria dos casos, idosos, irão à busca daquele número que falta para completar uma coleção como a dos menores de Aguilar, de Austral, Ebro, Porrúa ou Losada. “Em mais de uma ocasião, me chegou um senhor perguntando não por um título, todavia diretamente pros números que faltavam na coleção Austral”, indica esta biblioteca. Um exemplar da coleção Austral se pode obter, diz o bibliotecário de Alexandria, por duas ou três euros.
- Geno: Que engendra. Agente patogénico: que causa doença
- Com um referendo
- dez de abril. Morte de Emiliano Zapata
- 1905: Charles G. Finney, escritor norte-americano (m. 1984)
- DiverXo 5 de dezembro
- 5 Membros atuais
- quatrorze Mulheres Assassinas
- dois mil Festival de Música de Carcassonne, França. (Alternando com Lara Fabian)
Há que ter em conta que uma novidade literária costuma estar a respeito de os 20 euros, enquanto que as edições de bolso conseguem ter uma média de 10. Outro título muito procurado, principalmente, por pessoas idosas, é a enciclopédia Álvarez, entretanto também aqueles livros que estudaram no colégio. “Há uma certa nostalgia”, diz Christina Linares, a quem algum ancião lhe chegou a requisitar “um livro de cálculo com o que estudou ou aquele livro com o qual teve aulas nos Maristas”.
Em 1936, o Correio Argentino emitiu selos postais que salientam as Ilhas malvinas associação nacional. O Foreign Office optou por um protesto informal e privada, pela ocasião de uma entrevista casual do subsecretário de Estado argentino e o embaixador britânico em Buenos Aires.
mas, o tema tomou estado público na Câmara dos Comuns, no momento em que no meio de um debate o parlamentar lord Apsley perguntou ao subsecretário de Assuntos Estrangeiros, Anthony Eden, a respeito da circunstância. Ainda que alguns setores da política interna inglesa visavam uma reação mais forte de seu governo, primou-se o regulamento do Foreign Office de impossibilitar conceder superior atenção ao assunto, por precaução contra uma eventual reação argentina. O começo da Segunda Guerra Mundial produziu uma superior flexibilização da até assim sendo adamantina presença britânica.
O governo argentino tentou aproveitar esta circunstância nas assembléias internacionais, em que denunciou algumas vezes, a ocupação anglo-saxã. República Argentina às ilhas como as Malvinas, como esta de a quaisquer novas terras argentinas que resultaren localizadas dentro ou além da linha.
Na Segunda Reunião, em junho de 1940, Argentina ratificou sua determinação. Nesse ano, o Foreign Office redigiu um documento intitulado “Proposed offer by His Majesty’s Government to reunite Falkland Islands with Argentina and acceptance of lease”, no que respeita à alternativa de regressar a um acordo de domínio compartilhado.
Infelizmente, os dados permanecem pela escuridão. Através do Decreto N° 17040 de nove de junho de 1948, foi criada a Divisão Antártica e Malvinas, perante dependência do Ministério das Relações Exteriores e Culto. Sua atividade era compreender em tudo o que está referente com a defesa dos direitos jurídicos argentinos a respeito da Antártida Argentina, as ilhas Malvinas, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul. Em 1948, a Grã-Bretanha entrou pra ONU as Malvinas como um “território não autogobernado”.
no encerramento de 1950, o Congresso Nacional Argentino afirmou formalmente às ilhas Malvinas como “posse argentina”. As ilhas Malvinas, assim como as terras que se encontram em nosso setor antártico são argentinas, ao similar que as Geórgia do Sul e Sandwich do Sul.