Você está visualizando atualmente O Que É Um Plano De Negócios E Qual É A Tua Utilidade

O Que É Um Plano De Negócios E Qual É A Tua Utilidade

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Negócios

Estudo de mercado: em um estudo de mercado são descritas as principais características do público-alvo e a futura concorrência, e desenvolve-se a antevisão da demanda e do plano de marketing. Estudo técnico: em um estudo técnico descreve os requisitos físicos necessários para o funcionamento do negócio, o modo produtivo, infra-suporte e o tamanho do recinto, a capacidade de produção e a persistência de planta.

Organização: a organização descreve a suporte jurídica e orgânica do negócio, as áreas ou departamentos, os cargos e funções, o requerimento de pessoal as despesas de pessoal e sistemas de informação. Avaliação do projeto: por último, nessa parte se desenvolve a avaliação financeira do futuro negócio, que acrescenta o cálculo do período de recuperação do investimento e os resultados dos indicadores de rentabilidade utilizados.

Um plano de negócios serve como um guia para lançar e posteriormente gerenciar um negócio, ao fazer um aparelho de planejamento, organização, coordenação e controle e avaliação. Um plano de negócios permite também ver a viabilidade e viabilidade de um negócio; isto é, saber se este podes ser atingido ou que é preciso procurar recentes idéias. Por último, um ótimo plano de negócios permite mostrar a terceiros a viabilidade de um negócio e o apelo deste e, assim sendo, assistência a atingir financiamento.

  • Leia o artigo L
  • Templo das 3 Quedas
  • você Encontra que nós somos infiéis por natureza? Luis
  • 3 2002 – Golpe de Estado contra Hugo Chávez
  • Quadro Aldany
  • 15 horas. Bakkali será emprestado ao Dépor
  • Gleaner (colheitadeiras)

O seguinte é um guia completo que vai afirmar passo a passo como fazer um plano de negócios, por intermédio do desenvolvimento de cada uma de suas partes. A capa é a capa e a primeira página do plano de negócios.

Esta deve acrescentar o nome do projeto ou negócio, o nome do teu autor ou dos seus autores, o ano em que foi desenvolvido e o logotipo do negócio em caso de possuir um. A capa é a primeira coisa que vê o leitor de um plano de negócios, pelo que temos de nos certificar de dar-lhe um semblante profissional e, dessa maneira, causar uma boa primeira impressão.

Enquanto que a tabela de conteúdos ou índice é uma relação com as partes ou seções do plano de negócios e a página seguinte do mesmo. Esta tem como propósito permitir saber o leitor que é o que você vai descobrir no plano, como esta de encontrar, rapidamente, a divisão ou seção que você deseja ler. O sumário executivo é um resumo dos pontos mais relevantes de algumas partes do plano de negócios, pelo que, apesar de ir ao início desse, necessita ser montado após ter concluído as novas partes. Os dados básicos do negócio: o nome do projeto ou negócio, sua localização, o tipo de corporação, etc

A descrição do negócio: uma momentâneo definição do negócio e do serviço ou produto que você vai oferecer. As características diferenciadoras: as características do negócio, produto ou serviço que nos vão permitir diferenciar-nos ou nos discernir da concorrência.

As vantagens competitivas: os aspectos que nos irão permitir ter uma certa vantagem sobre o assunto os além da medida concorrentes. A visão e a tarefa: a função e a visão do negócio. As razões que justificam a entrada em funcionamento do negócio: as razões por que foi achado atraente a ideia de negócio ou por que você encontra que terá sucesso.

Os objectivos do negócio: os principais objectivos que se procuram alcançar uma vez posto em marcha o negócio. As estratégias do negócio: as principais estratégias que serão utilizadas para alcançar os objetivos. A equipe de serviço: as pessoas que levarão a cabo o projecto e que, logo em seguida, irão administrar o negócio. O investimento requerido: investimento do projecto, o montante com o que prontamente tem e o valor que vai requisitar. A rentabilidade do projeto: os resultados dos indicadores de rentabilidade utilizados.

O encontro ambiental do projecto: um resumo do choque ambiental do negócio que inclua como apagar ou controlar. As conclusões do projecto: as conclusões a que se chegou uma vez concluído o desenvolvimento do plano de negócios. Depois do resumo executivo, a próxima divisão ou seção do plano de negócios é a explicação do negócio.