You are currently viewing O Canto Das Sereias

O Canto Das Sereias

  • Post author:
  • Post category:Beleza

Poucas figuras mitológicas são tão universais como a da sereia e, contudo, poucas são sofrido tantas mudanças como ela. A maioria da gente somente visualizamos uma figura como sereia, entretanto suas representações no decorrer da história, tal como suas interpretações, oferecem uma diversidade desconcertante.

Um estudo recente, Sereias, seduções e metamorfose (Turner, 2014), de Carlos García Gual, nos apresentou a sua riqueza simbólica, iconográfica e cultural. Como devem as sereias suas aletas reais, em oposição às asas da antiguidade, ao problema de copista?

Como todo mito, a sereia teve que se transformar para pervivir no imaginário. Não é o único que temos visto. As sereias têm sido ao longo da história é uma alegoria da música, um monstro voraz, aves sepulcrais, mulheres fatais e até guardiãs ambientais. As sereias, apesar de tanta simplificação erotizante, estão longínquo de sumir de nossa cultura popular. Verdadeiramente, se estão multiplicando as amadoras, amadores, a embutirse em um rabo-de-peixe e viver a experiência sereia.

A figura da sereia acha-se implantada em formas e focos que, esquecendo-se agora a cauda de peixe, remetem a teu canto etéreo, silhueta nevoenta, presença coral, sensual e tramposa. A reconhecemos nas vaporosas vozes e melodias de grupos e cantores como Cocteau Twins, This Mortal Coil, Mazzy Star, Catpower e até Lana do Rey. Também, por extensão, há qualquer coisa do foco em todos os grupos de mulheres atraentes, uniformadas em geral, como as aeromoças ou as moças Playboy, que são ofertados de forma corporativa, acessível e inaceitável de cada vez. A sereia, como símbolo, sobreviveu adaptando-se em cada data, mudando a toda a hora um entusiasmo de traço, tóxico e irresistível. E a coisa funciona.

  • Você aprecia charutos
  • O óxido de zinco: protege contra os raios UVA (ultravioleta A) e UVB (ultravioleta B)
  • cinco Edições vandálicas
  • Maquiagem com Airbrush

Assim como se praticam habilidades próprias de cada profissão um dia da semana. Cada equipe de trabalho se reúne com um adulto que colabora com o projeto desenvolve imensas habilidades. Mais tarde, as oficinas serão três tardes por semana, deixando um dia de reuniões para todo o grupo. Os escritores escrevem os diálogos e as letras das canções. Os relações públicas preparam as notícias para o público, de cartazes com o modo para a exposição, enviam e-mails, preparam os convites e o programa de mão. Os intérpretes trabalham com a voz e o corpo humano, criando o seu personagem e aprendem os diálogos conforme irão se resultando. Os cenógrafos e utileros estudam os possíveis cenários, selecionando fotografias que lhes ajudarão a preparar os cenários.

guarda-Roupa e maquiagem estuda os caracteres dos protagonistas e faz-se o guarda-roupa. Executam projetos, medem aos intérpretes, fazem um modelo preparam o guarda-roupa pra costurá-lo à máquina e ensaiam a maquiagem. O vereador trabalha com os intérpretes. O diretor de criação, monitora e controla a actividade de toda a empresa e se encarrega de fazer o discurso que abre e fecha a atuação.

Os ensaios são um serviço conjunto em que tudo adquire significado. É o quebra-cabeça em que qualquer um contribuiu com o que melhor domina fazer. Executam uma representação pra outros bebês e crianças do colégio, que serve de ensaio geral.