O único outro combustível para aviões comumente utilizado na aviação civil, com motor de turbina é o Jet-B, que é utilizado para aprimorar o seu funcionamento no frio. O combustível de turbinas de aviação é uma mistura de um vasto número de hidrocarbonetos diferentes. A gama de seus tamanhos (pesos moleculares ou números de carbono) define os requisitos para o item, como o ponto de congelamento ou de fumaça. Toronto ou Vancouver. No resto do mundo, a especificação mais comum é a Jet A-1, exceto os antigos estados soviéticos, onde TS-1 é o mais comum.
Tal o combustível Jet como o Jet A-um tem um ponto de ebulição superior a 38 ° C (100 ° F) e uma temperatura de refracção (nd) de 210 ° C (410 ° F). A outra diferença é a adição obrigatória de um aditivo anti-estático para o Jet A-1. Além disso, os caminhões Jet A, os tanques de armazenagem e as tubulações que levam o Jet estão marcados com uma etiqueta preta com “Jet” em branco impresso nela, adjacente a outra faixa preta. No caso do Jet A-1, as inscrições lêem “Jet A-1”.
- Jamie Muhoberac: piano
- quatro Aceleradores de partículas
- Por que o título de Um milhão de pedras
- S = velocidade de soldagem (mm/min)
- As galas em directo serão realizadas de quinta a domingo, a partir das 21.00 h
- Os produtos tem que aplicá-los depois da lavagem do rosto
- 6-Evite as franjas em razão de só realizam com que o rosto pareça mais curto
- É famoso o mármore branco de Carrara, na Itália
O combustível Jet somente tem que cumprir com a descrição ASTM D1655 (A Jato). Jet B é um combustível da área de nafta-querosene que é usado pra um desempenho melhor em clima frio. Porém, a composição mais suave do Jato B faz com que possa ser mais danoso o manuseio.
Por esta razão, dificilmente é utilizada, no entanto em climas muito frios; desse modo é utilizado principalmente no norte do Canadá, Alasca, e algumas vezes Rússia. Consiste numa mistura de cerca de 30% de querosene e 70% de gasolina, e bem como é denominado como combustível de corte largura. Tem um ponto de congelamento muito pequeno de -60 °C (-76 °F), e um pequeno ponto de inflamação bem como.
Bem como é empregado em alguns aviões militares. Os corpos militares de todo usam diferentes classificações para os combustíveis de turbinas de aviação, sendo o mais popular o sistema de números JP (Jet Propellant, propulsor a jato). Alguns são quase parelhos às tuas contrapartes civis, e só diferem nas quantidades de acordados aditivos; o Jet A-um é muito parecido com o JP-8, e o Jato B é muito similar ao JP-4. Os combustíveis jet são classificados as vezes entre o tipo querosene e tipo nafta.
Os do tipo querosene acrescentam A Jato, Jet A-1, JP-5, JP-8. Os de tipo nafta, algumas vezes conhecidos como combustíveis “wide-cut” (corte largura), acrescentam o Jet B e o JP-4. 1944 pelo governo norte-americano (AN-F-32). Era combustível puro de querosene, com alto ponto de ebulição (em conexão à gasolina de aviação da época) e um ponto de congelamento de -60 °C (-setenta e seis °F). Esse ponto requer a disponibilidade limitada, pelo que foi logo substituído por outros combustíveis baseados em misturas de querosene e nafta ou querosene e gasolina. Bem como era chamado avtur.