Você está visualizando atualmente Roger Torrent, Eleito Presidente Do Parlamento Com Os Votos Dos Deputados Presos

Roger Torrent, Eleito Presidente Do Parlamento Com Os Votos Dos Deputados Presos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Finança

Os partidos socialistas têm recuperado o controle do Parlamento. O deputado ERC , Roger Torrent, foi eleito presidente da Câmara catalã por sessenta e cinco votos a favor, durante o tempo que que José Maria Espelho-Saavedra, Cidadãos, ganhou uma média de 56 apoios.

Os oito deputados Catalunya em Commune Podem votaram em branco e assim como o tenha feito um deputado de outro partido constitucionalista, porventura por defeito. Maragall acedeu ao pedido dos deputados presos, agarrados ao postagem noventa e três do regulamento do Parlamento, que permite delegar o seu voto, em caso de incapacidade prolongada”. Junqueras foi delegado o seu voto em Marta Rovira e Forn e Sànchez em Jordi Turull. Carles Puigdemont e o resto dos deputados eleitos fugidos, em Bruxelas, não têm solicitado delegar o seu voto, para evitar que a sessão constitutiva possa ser impugnada perante o Tribunal Constitucional.

Junts per Catalunya esclarecido que sim tencionam requerer a delegação de voto pra nova Mesa com visibilidade para a sessão de investidura. Além do mais, a Mesa fica constituída com a Vice-presidência da Primeira, que foi atribuído a João Costa (JxCat) e a Segunda, em José Maria Espelho-Saavedra (Cidadãos), que repete como segundo vice-presidente. A sessão de constituição do Parlamento foi contado com os previsíveis momentos de protesto em um hemiciclo profundamente dividido. Os deputados dos partidos soberanistas romperam em aplausos a quando a partir da Mesa foi chamado a votar os ex-participantes do Govern e deputados presos ou que permanecem em Bruxelas.

Seus assentos, também, têm sido ocupados por vistosos laços amarelos que bem como estavam em sua lapela todos os deputados socialistas. Conjurem-nos per recuperar lhes institucions do país i tornar-lhes a posar para o servei de ciutadania mês aviat possível. Faré da democràcia i a convivència els pilars do meu mandat.

Torrent sempre evitado, por todo o caso, qualquer fonte ao teu primeiro desafio como será a investidura a distância que deseja Puigdemont e cujo destino não passa, em parcela, por suas mãos. Em uma mensagem velada ao president cessado, Torrent exortou a não dilatar o vácuo de poder atual e pediu a cada um dos deputados a “conjurarse pra recuperar as instituições do estado o muito rapidamente possível”.

Puigdemont correspondeu às Torrent de modo imediata, a partir do Twitter: “Estou convencido de que exercerás o cargo com nobreza e valentia, protegendo as corporações e a nação”. Estic convençut que exerciràs o càrrec amb noblesa i valentia, protegint lhes institucions i no povo.

A centralidade de Torrent tem contrastado com o discurso anterior de Ernest Maragall, que foi quebrado com o papel meramente institucional de zelar pela votação e pronunciou um discurso mais afastados da neutralidade política. O irmão do ex-president Pasqual Maragall -deputado por DRC – aproveitou teu turno de frase para acusar a partir da tribuna presidencial, o Governo do Estado só responder a pedidos de autonomia com a “humilhação e castigo”. Torrent, porta-voz adjunto dos republicanos na Câmara durante a legislatura passada, terá o papel de substituir a Carme Forcadell.

  • #175 bertossi
  • 3 A viragem pra “políticas de ajuste” (maio de 2010)
  • Catarina Fontes González
  • #68 mullin

Curiosamente, foi o respectivo Torrent que divulgou em conferência de imprensa na ERC só ganho uma investidura telemática se os serviços jurídicos do Parlamento da escandinávia esta fórmula, com o que uma transformação de posição, que o deixaria principlamente retratado. ERC necessita optar antes do dia trinta e um de janeiro, data em que expira o período pra comemorar o pleno de investidura. Ontem, Junts per Catalunya e os republicanos acordaram Carles Puigdemont mantenha a ser seu candidato à Presidência, mas não acordaram para escolhê-lo pela estrada telemática. “Não temos moveu nem um milímetro sobre isto essa charada”, confirmaram ontem referências republicanas a este jornal, depois que a candidatura de Puigdemont emitisse unilateralmente um comunicado em que anunciou o acordo.

A CNA vai executar um papel importante pra que a estratégia de Puigdemont chegue a excelente porto. O chefe de linhas de Junts per Catalunya foi reativada a organização independentista para que apremie os republicanos a fazer o indispensável pra devolvê-lo ao Palau de la Generalitat, mesmo que possa ser a distância.