You are currently viewing R (linguagem De Programação)

R (linguagem De Programação)

  • Post author:
  • Post category:Tecnologia

R é um lugar e linguagem de programação com uma abordagem à análise estatística. R nasceu como uma re-implementação de software livre da linguagem S, adicionado suporte pro alcance estático. Trata-Se de uma das linguagens de programação mais utilizados na investigação científica, sendo assim como muito popular no campo da mineração de fatos, a investigação biomédica, a bioinformática e matemática financeira.

Pra isso auxilia a escolha de carregar diferentes bibliotecas, ou pacotes com funcionalidades de cálculo e graficación. R é quota do sistema GNU e é distribuído perante a licença GNU GPL. Está acessível pros sistemas operacionais Windows, Macintosh, Unix e GNU/Linux. O teu desenvolvimento é da responsabilidade do R Development Core Team. Para saber mais a respeito de e no local do programa, você pode teclearse contributors(); o da relação exibida aparecem os nomes dos autores iniciais e os atuais pertencentes ao R Development Core Team (Equipa Central de Desenvolvedores R). Versão 0.16: É a última versão alfa criada basicamente por Ihaka e Gentleman, que adiciona grande porção das características descritas no “White Book”).

Versão 0.49 (23 de abril de 1997): É a versão mais antiga de que se conserva o código (que ainda compila em algumas plataformas UNIX). Nesta data arrancou bem como CRAN com três espelhos que abrigavam 12 pacotes. Pouco depois apareceram as versões alfa pra Windows e Mac OS. Versão 0.60 (5 de dezembro de 1997): R integra de forma oficial o Projeto GNU. O código músicas por meio de CVS.

Versão 1.0.0 (29 de fevereiro de 2000): Os desenvolvedores consideram suficientemente estável pra uso em criação. Versão 2.0.0 (quatro de outubro de 2004): Introduza o lazy loading, que permite uma carga rápida de detalhes com um gasto de memória mínimo.

Versão 2.1.0: Aparece o suporte para UTF-8 e começam os esforços de internacionalização, pra diferentes idiomas. Versão 2.11.0 (22 de abril de 2010): Suporte pra sistemas Windows de 64 bits. Versão 2.13.0 (quatrorze de abril de 2011): Adicionada uma nova função ao compilador que permite acelerar as funções convertendo-a-byte-code.

Versão 2.14.0 (31 de outubro de 2011): Aditivos espaços de nomes obrigatórios para os pacotes. Adicionado um novo pacote de paralelização. Versão 2.15.0 (30 de março de 2012): Novas funções de balanceamento de cargas. Melhorada a velocidade de serialização pra grandes vetores. Versão 3.0.0 (3 de abril de 2013): Melhorias pela INTERFACE de usuário, funções gráficas, gerenciamento de memória, de rendimento e de internacionalização. Versão 3.4.0 (21 de abril de 2017): O compilador de código de bytes JIT (“Just In Time”) está nesta ocasião habilitado no grau três de forma modelo. R apresenta um enorme leque de ferramentas estatísticas (modelos linear e não linear, testes estatísticos, observação de séries temporais, algoritmos de classificação e agrupamento, etc.) e gráficos Uma Ferramenta Util.

  • 11 de novembro: no Panamá, nasce Carlos Fuentes, escritor mexicano
  • O impulso pra acelerar a adição de retropropagación Treinamento
  • 2 Exemplos de instalações
  • Alexa colocará os próximos ovos de ouro da Amazon

como S, trata-se de uma linguagem de programação, o que permite que os usuários estendam definindo tuas próprias funções. Fortran que são carregados dinamicamente. Os usuários mais avançados são capazes de também manipular os objectos de R directamente a começar por um código construído em C R assim como podes se espalhar por intermédio de pacotes montados por tua comunidade de usuários.

R herda A tua direção a objetos. A tarefa de acrescentar R é facilitada por sua política permissiva de lexical scoping. Além do mais, R pode ser integrado com vários bancos de detalhes e existem bibliotecas que facilitam a sua utilização em linguagens de programação interpretadas como Perl e Python. Outra das características de R é a tua experiência gráfica, que permite montar gráficos com alta propriedade. R tem o teu respectivo formato pra documentação baseado em LaTeX.

R bem como pode ser usado como ferramenta de cálculo numérico, campo em que você podes ser tão competente como algumas ferramentas específicas, tais como o GNU Octave e o teu equivalente proprietário: MATLAB. Software weka que permite ler e gravar arquivos no modelo arff e enriquecer R com os algoritmos de mineração de detalhes dessa plataforma. R faz parcela de um projeto colaborativo e aberto.

os Seus usuários podem anunciar pacotes que estendem sua configuração básica. Dado o extenso número de novos pacotes, estes são organizados em vista (ou tópicos), que permitem agrupá-los de acordo com a sua meio ambiente e função. Por exemplo, há grupos de pacotes relacionados com a estatística bayesiana, econometria, séries temporais, etc., Para descomplicar o desenvolvimento de novos pacotes, foi posto a serviço da comunidade, uma forja de desenvolvimento que facilita as tarefas relativas a este processo.