Você está visualizando atualmente Posteriormente, Ingressou No Heroico Colégio Militar

Posteriormente, Ingressou No Heroico Colégio Militar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Negócios

Jorge Alberto Negrete (Guanajuato, México, trinta de novembro de 1911 – Los Angeles, Califórnia, EUA, 5 de dezembro de 1953), mais denominado como Jorge Negrete, foi um cantor e ator mexicano. Foi um dos artistas mais emblemáticos da “Época de Ouro” do cinema mexicano.

Fundou o Sindicato dos Trabalhadores da Geração Cinematográfica da República Mexicana e reorganizou, perto com um grupo seleto de atores, a Agregação Nacional de Atores (ANDA), da qual foi o mais destacado líder. Foi um dos 5 filhos do casal formado por David Negrete Fernandes e Emília Moreno Anaya.

Nasceu em Guanajuato, México, e teve 3 irmãs, Consolo, Emilia e Teresa, e dois irmãos, David e Rúben, morto esse último ao insuficiente tempo de nascer. Posteriormente, ingressou no Heroico Colégio Militar, graduando-se como tenente de Cavalaria e Administração (Prefeitura) do Exército Mexicano, com altas notas.

Lá aprendeu a construir a cavalo, aptidão qual seria gala interpretando o charro mexicano no cinema. Depois, trabalhou pela Fábrica de Armas da Cidadela realizando trabalhos administrativos, e estudou parcialmente a carreira de medicina. Em 1931, com o posto de capitão, segundo, pediu licença do Exército Mexicano para dedicar-se inteiramente à sua carreira de cantora, iniciando pela rádio XETR.

  • Dois Zig zag
  • as Suas horas de trabalho são capazes de ser flexíveis e poderá trabalhar em tão alto grau ou tão pouco como você quer
  • 1 Pela cultura popular
  • Escola de Ciências da Saúde

Interpretava por isso romanzas mexicanas e canções napolitanas, além de peças de autores da época, como Maria Grever, Afonso Esparza Oteo e Manuel M. Ponce. No ano seguinte, na estação de rádio XEW, cantou com o pseudônimo de “Alberto Moreno” e é o por isso locutor Arturo de Córdova, que lhe aconselhável utilizar como nome artístico de Jorge Negrete.

Em 1934, cantou pela primeira vez no Palácio das Maravilhosas Artes da Cidade do México, com o coro de alunos do professor José Pierson na obra responsável Da verdade suspeita, de Juan Ruiz de Alarcón. Em 1935 estreou interpretando abundantes papéis em companhia de Revista de Roberto Soto e agindo como um centurião romano.

No Café Tupinamba do centro da Cidade do México se reunia com os cantores Ramón Armengod e Emilio Tuero, aqueles que tinham planejado uma turnê por Nova York. Tuero desistiu por causa outros contratos e Ramón Armengod propôs a Jorge Negrete que o acompanhasse em teu espaço. De forma que em novembro de 1936 viajam até a fronteira caminho pros Estados unidos.