Estou em profundo desacordo com a descomplicar o governo de Mariano Rajoy. Nem entrarei contra o meu partido, nem ao menos vou contra o nosso pacto eleitoral. Não quero deixar de expressar o quão dolorosa é a decisão que tomou. Durante semanas eu tive que meditar a respeito da defesa de valores diferentes e níveis de responsabilidade. Peço, expressamente, a Gestora, que não seleção o caminho da expulsão do Grupo e de nossa organização para que votem contra a investidura de Rajoy. O PSOE não sobra ninguém: nem um deputado, ou um militante, nem um voto.
Só a liderança partilhada do PSOE e o PSC pode construir a solução federal para a recessão pela Catalunha! Hoje termina o mandato da Gestora. Encorajo-vos a nossos militantes a não desistir da nossa querida organização. Defendamos o nosso direito de votar. Vamos trabalhar juntos para recuperar o PSOE.
Também englobaría as primeiras manifestações artísticas da maioria de povos e civilizações de todos os continentes. Nesta época mostraram-se as primeiras cidades grandes, principalmente em quatro áreas delimitadas por grandes rios: o Nilo, o Tigre e o Eufrates, o rio e o rio Amarelo. O arte ” de se construiu pela área compreendida entre os rios Tigre e Eufrates (atual Iraque e a Síria), onde, desde o IV milênio a.
C. se sucederam várias culturas, como os sumérios, acádios, um império foi, assírios, caldeus, etc., No Egito surgiu uma das primeiras grandes civilizações, com obras de arte elaboradas e complexas, que implicam agora uma especialização profissional por fração do artista/artesão. Com um sistema político fortemente centralizado e hierarquizado, tua arte era intensamente religioso e simbólico. Iniciado por volta de 3000 a.
C, a arte egípcia durou até a conquista de Alexandre, o Grande, se bem que a sua ação persistiu pela arte copta e bizantino. Uma de suas maiores manifestações dentro do marco arquitetônico foi a pintura e o relevo policromado, que decorava em tal grau interiores como exteriores de edifícios, como se percebe no palácio de Tell el-Amarna (dinastia XVIII).
Os egípcios conseguiram grandes avanços técnicos, essencialmente em ourivesaria, como na agitação do ouro cinzelado, gravura a buril, o alimento e a incorporação. Destacam-se sobretudo as jóias encontradas na tumba de Tutankhamon (dinastia XVIII), como a sua máscara funerária de ouro batido com incrustações de massa de vidro e lápis-lazúli, quartzo e feldspato.
A marcenaria era de madeiras importadas (ébano, cedro e cipreste), cobertas frequentemente de ouro ou marfim. Em pedra, evidenciam-se as paletas de xisto com formas de animais ou os vasos de calcário, basalto ou alabastro. A cerâmica se deu em duas vertentes: olaria, praticada em volta do 3200 a. C. e faiança fina, utilizada como revestimento arquitetônico. A metalurgia egípcia se concentrou em cobre e o bronze, por causa de o ferro não foi usado até a data greco-romana.
O tecido se concentrou em linho, em tão alto grau o vestido como cortinas e tapetes. Na Grécia, se desenvolveram as principais manifestações artísticas que marcaram a expansão da arte ocidental. Depois de um começo onde se destacaram as culturas minóica e micênica, a arte grega se construiu em 3 períodos: arcaico, clássico e helenístico.
- Lalonde, P. : “A personalité psychédelique”, em Toxicomanies, vol 6, págs. 343-355; 1973
- 1927: Aníbal Maria di Francia, um sacerdote católico italiano (n. 1851)
- Falta de educação ou de uma cultura de tratado
- Aíto: “Não tivemos consistência ao término”
- 2 Outros lugares de interesse
- Capitão-de-Corveta, Antonio Branco Paz. Corveta Nautilus
As artes decorativas adquiriram, na primeira vez, uma liberdade própria, desvinculada do marco arquitetônico que condicionaba as realizações egípcias ou mesopotâmicas. Na arte minoica cabe realçar a cerâmica, em duas etapas: a de Kamarés (séculos xix-xviii a. “cerâmica de segundos palácios” (c.
Na arte de micenas se produziram obras de ourivesaria de amplo valor artístico, como os vasos e as máscaras funerárias de ouro localizados em círculos de túmulos de Micenas. Menos usada foi a técnica de plano de fundo branco, aparecida em Atenas, no século VI a.