a Sua exclusão e transformação de um conselho distrital de autarcas é um dos acordos do pacto entre o PSOE e Local pra posse do secretário-geral dos socialistas, Pedro Sánchez. Estas corporações de caráter territorial fornecem serviços para os menores municípios, que por si mesmos não podem prestar os, como a água, os resíduos e os bombeiros.
Além do mais distribuídos por fundos estatais para consertar caminhos, estradas e novas infra-estruturas. Cooperam com os municípios através de contribuições econômicas de um a outro lado dos planos provinciais, recaindo a socorro sobre isto matérias como o saneamento e controle ambiental, a engenharia, o urbanismo ou o bem-estar social. Existem quarenta e um deputações provinciais em Portugal.
- Mar.2009 | 22:51
- 5 Interrogatórios dos diretores da Odebrecht (fevereiro de 2019)
- 79 Z: Porque dissemos-lhe que não a política. É tão senso comum como isto
- quatro Catedral de Huesca
delas, 38 são de regime comum e 3 de regime foral. Além disso, existem 7 cabildos e 4 conselhos insulares. As 7 comunidades autónomas uniprovinciales (Principado de Astúrias, Cantábria, Comunidade de Madrid, La Rioja, Região de Múrcia, Navarra) não têm deputações provinciais, visto que essa administração foi absorvida pela planta da família das asteraceae. No caso de Navarra, o Governo municipal recebe o nome de Deputação Foral de Navarra. A câmara municipal é o órgão de governo e administração das províncias e territórios históricos do País Basco (país basco, Espanha e Espanha). Estas 3 deputações forais têm um regime especial e diferem das deputações provinciais sobretudo no que são órgãos de eleição direta e em que têm competências no domínio da fiscalidade basca.
Em determinado momento intermediário entre a sua volta e o ano 293, Diocleciano transferiu o comando da briga contra renunciar mais uma vez de Maximiano a Flávio Constâncio. Na primavera de 293, talvez no Philippopolis (Plovdiv, Bulgária) ou Sírmio, Diocleciano faria o mesmo com Galério, marido da filha de Diocleciano, e talvez assim como prefeito do pretório de Diocleciano. Constâncio foi designado para a Gália e Britânia, e Galério a Síria, a Palestina, o Egito, e obteve assim como a responsabilidade sobre as fronteiras orientais.
Este sistema de governo ganhou o nome de tetrarquia, cujo motivo é, literalmente, “governo de 4”. Os imperadores da tetrarquia eram mais ou menos soberanos de tuas próprias regiões, e viajavam com suas próprias cortes imperiais, administradores, secretários e exércitos. Diocleciano passou a primavera de 293 viajando com Galério em Sírmio a Bizâncio (atual Istambul, na Turquia).
logo após, voltou para Sírmio, onde permaneceria até a primavera do ano seguinte. Danúbio durante um tempo. Aquincum (Budapeste, Hungria), Bononia (Vidin, Bulgária), Ulcisia Vetera, Castra Florentium, Intercisa (Dunaújváros, Hungria), e Onagrium (Begeč, Sérvia). Os novos fortes tornaram-se porção de uma nova linha de defesa, chamada de Ripa Sarmatica.
Depois, durante 299 e 302, sempre que Diocleciano residia no oriente, foi a vez de Galério de encarar uma vitoriosa campanha no Danúbio. A defesa conseguiu a muito gasto alto, entretanto foi um marco muito significativo numa área dificultoso de proteger. Galério, no tempo em que isto, se viu envolvido em confrontos no Alto Egito, em 291-293, onde teve que sufocar uma revolta ambiente.
Diocleciano por homogeneizar o sistema tributário egípcio com o do resto do império provocou o descontentamento e desencadeou-se uma nova revolta para a partida de Galério. O usurpador domitianus ponderou-se a si mesmo augusto em julho ou agosto de 297 e extenso porção do Egito, incluindo Alexandria, o reconheceu como tal. Alexandria, que pôs cerco. Diocleciano agora havia tomado o controle sobre o território egípcio.