You are currently viewing O Casamento Dos Três Síes

O Casamento Dos Três Síes

Atenas, dez e doze minutos. A princesa Sofia pronunciado em grego, o primeiro dos ‘sim, pretendo’, ‘ne thélo’, na catedral de São Dionísio. O rito litúrgico católico torna-esposa do príncipe Juan Carlos. Uma hora mais tarde, Sofia repete estas mesmas frases, na catedral de Santa Maria pelo rito ortodoxo, durante uma cerimônia autorizada por João XXIII. A jornada nupcial fecha com o casamento civil, efetivado no Salão do Trono do Palácio Real. Juan Carlos e Sofia se tornam a única família real grata a falar o ‘sim’ no mesmo dia, em três cerimônias diferentes, oficiadas por sua vez, em 3 línguas diferentes: português, grego e latim. Esta é a principal evidência de uma jornada nupcial marcada por curiosidades.

O evento nupcial conseguiu convocar a pedido da mãe da noiva, a Rainha Frederica, a um amplo número de integrantes do Ghota: 143 membros de 27 monarquias no total. Não se havia dado tal concentração de Reis e príncipes, desde o casamento de Isabel de Inglaterra com Felipe de Edimburgo.

O casal real contaria com 8 princesas como damas de honra, todavia, fato interessado, nenhuma delas possuía o título de herdeira. A imprensa da época”, falou a surpresa que causou a inexistência de representantes da coroa belga. O público nas ruas atingiu o meio milhão de pessoas e pagou até mil dracmas (em torno de 1.900 pesetas da data) por dispor de um ótimo lugar para enxergar o desfile do cortejo nupcial. 3.000 pessoas se deslocaram de Portugal.

45.000 cravos vermelhos e amarelos provenientes da Catalunha e Valência ornaban o interior e a fachada da catedral de São Dionísio, marco da primeira das cerimônias. O traje da princesa, projetado por Jean Desses, tinha uma fila de 7 metros. O véu que cobria a sua cabeça era o mesmo que usava a Rainha Frederica em seu casamento. A tiara de diamantes com elos helénicos que a prendiam era presente de esta última e seria usada por tua vez, a princesa Letizia o dia de seu hiperlink. A condessa de Barcelona, mãe do noivo, teve a preocupação de vestir um vestido alongado de cor azul, a cor principal da bandeira da Grécia.

A noiva, nervosa, esqueceu-se de solicitar a seu pai licença, o protocolo exigia pra ceder o sim. Triste, não pôde evitar as lágrimas. João Carlos, com a finalidade de se tornar teu marido, lhe foi solícito teu lenço. Este episódio, aliás, faria história ao ser repetido no casamento da infanta Elena, sua filha mais velha.

  • Como você diz, senhor Pavón
  • Assim vai a Bundesliga: Resultados e classificação
  • Ep. 7: Um búmeran lançado na Bebe-lhe atravessa a face
  • 38 Rhi Bou-yong: op. cit., cfr. págs. 35-36
  • doze Movimento de libertação LGBT
  • 6 Sexta temporada: 1997-1998
  • 2000: Music
  • 2 O Partido Peronista Feminino

As alianças se fizeram com o ouro de algumas moedas do imperador Alexandre, o Grande. O evento não pôde ser transmitidos em directo na tv, visto que não existia na Grécia. Os serviços de Canção fizeram uma filmagem que foi enviada a Roma, onde se realizou a emissão. O banquete encerrou com um brinde proferido pelos pais dos noivos, o Rei Paulo e Don Juan de Borbón, em honra aos seus filhos. Os noivos trocaram-se os presentes: o príncipe deu a tua noiva com um anel adornada com uma espessura rubi e ela, por sua vez, entregou-lhe uma pitillera de ouro trançado fechado com um broche de safiras.

O anel que parece a toda a hora o rei em seu dedo mindinho foi presente de sua sogra, a Rainha Frederica. Trata-Se de uma peça do século V antes de Cristo, em que se descobre lavrado um cameo de ágata alaranjada.

Embora Franco não pôde comparecer ao evento, o ministro da Marinha português, almirante Felipe Abarzuza, vai em sua representação), sim satisfazer-se com a princesa Sofia, um diadema de brilhantes transformável em colar ou duplo fecho. I nfanta Cristina ele podia observar a jóia no dia de tua ligação com Iñaki Urdangarín.

A duquesa de Alba, foi o artífice de uma curiosa iniciativa, a fim de que os espanhóis que desejassem pudessem fazer seu pessoal brinde ao casal, abrindo uma conta corrente destinada a fazer isto no Banco de Portugal.