A Marcha Mundial das Mulheres é um movimento mundial de ações feministas que reúne grupos de mulheres e instituições que atuam para diminuir as causas que originam a pobreza e a violência contra as mulheres. Em 1995, a Federação de mulheres do Quebec organizou a primeira Marcha das mulheres pela qual participaram 850 mulheres marcharam durante 10 dias por reivindicações sobre a justiça econômica. A meta conclusão, foram acolhidas por em torno de 1500 pessoas.
No dia oito de março de 2000, formalizou a estreia da primeira Ação internacional em Genebra, na Suíça, que culminou no palácio das Nações Unidas, em Nova York. Uma terceira ação é consumada em 2005, na qual, entre 8 de março e 17 de outubro das mulheres a grau mundial fizeram um revezamento global de reivindicações.
bem como Tornou-se pública a Carta Mundial das mulheres para a humanidade. Critica-Se que o tratamento das dúvidas de gênero para se concentrar em um único centro, quando deveria ser um cenário transversal, já que estas desigualdades que atravessam todos os ODM e devem ser contempladas em qualquer um deles.
A falta do defeito da crueldade de gênero, ou o abandono de uma abordagem de direitos, incluindo os sexuais e reprodutivos são assim como material de questionamento pelos movimentos feministas. A quarta ação foi realizada em 2010, onde diferentes grupos de mulheres têm gerado ações entre 8 de março e 17 de outubro. O ponto fim dessa marcha foi em Bukavu, República Democrática do Congo. Esta seleção foi feita como gesto de solidariedade com a situação de agressividade que se vive pela localidade.
- Fileiras militares cossacos
- Na série 2 homens e meio, Charlie Harper (interpretado por Charlie Sheen) tem um Jaguar
- 2 Zig zag
- Mudanças na espiritualidade. Novas crenças
- Praça Dos Medicamentos, Centro Histórico
A Marcha Mundial das Mulheres do Brasil se fortaleceu com os sucessivos Fóruns Sociais Mundiais. No primeiro deles, produzido em Porto Alegre, a Marcha apresentou a Carta das Mulheres Brasileiras, uma carta de reivindicações que exige terra, trabalho, direitos sociais, a auto-definição das mulheres e a soberania do povo. A Marcha tem estreita relação com as mulheres camponesas do Brasil.
1. Robustecer e conservar um vasto movimento de solidariedade entre todas as mulheres e as corporações de apoio pra que a Marcha seja um gesto de afirmação das mulheres do universo. 2. Promover a igualdade e a justiça entre mulheres e homens, entre mulheres e entre todos os povos. 3. Prosseguir a desenvolver e consolidar um vasto método de educação popular, onde todas as mulheres possam indagar por si mesmas e para si mesmas, as causas de tua opressão, de distinção e as possíveis escolhas.