You are currently viewing Karina (cantora Venezuelana)

Karina (cantora Venezuelana)

Cynthia Karina Moreno Elias (Lima, 19 de novembro de 1968), mais chamado de Karina, é uma cantora, compositora e atriz de nacionalidade peruana e venezuelana. É o quarto de 5 irmãos de uma família de Aragão, a qual se assentou pela Venezuela, no momento em que ela tinha somente um ano de idade.

Domina o hebraico, além do espanhol e inglês. Karina começou a mostrar paixão na música aos oito anos de idade, quando começou a fazer aulas de órgão, e imitava a cantora americana Barbra Streisand em reuniões familiares. No ensino médio, atuou como secretária de festejos e cultura, onde organizava bailes israelenses que bem como cantava e dançava. Entrou para a universidade de Comunicação Social da Universidade Católica Andrés Bello, porém abandonou a carreira ao descobrir que tua verdadeira vocação era o canto.

Depois do sucesso de teu primeiro álbum, Karina gravou em 1987, sua segunda geração discográfica intitulada Sem Máscara, com o que conseguiu avigorar-se no México, estado que se transforma em sua plataforma de decolagem. Com esse álbum, Karina fez sua estréia como letrista do foco que deu nome ao disco. Esse conteúdo foi utilizado como foco de abertura da telenovela Alba Marina. Em 1988 Karina protagonizou a novela Alba Marina, transmitida pelo canal Venevisión, juntamente com os integrantres do grupo Projeto M Xavier, Johnny e René, e os atores Elluz Peraza e Daniel Azeredo.

Ademais, conquistou 2 prêmios “Ronda” por “Melhor Cantora Juvenil Feminina” e “Melhor videoclipe”, com o conteúdo Da noite é mágica composta e produzida por Nacho Cano). Em 1989, Karina lança o álbum Do meu sonho, onde se mostra mais maduro e muito mais envolvida com o modo de geração musical.

nesse álbum ela escreve a letra de duas músicas: Soni e Pranto da Selva. Foram lançadas como singles Do meu sonho, Não poderei viver sem amor, Em afeto, Como é possível gostar e Não entendo. Em 1990 Karina deixou tua carreira temporariamente, reaparecendo 3 anos mais tarde, em o concurso de Miss Venezuela, de 1993, onde oferece o teu quarto álbum intitulado ” Esta é a minha existência, com uma nova imagem e um novo estilo.

com esse álbum que ela compôs os assuntos Esta é minha vida e eu Quero que você esteja nesse lugar. Em 1995, protagoniza a novela Pecado de Amor ao lado de Victor Câmara; e no ano seguinte lança seu quinto disco, Renascer. Em 1998, com uma imagem e um tipo contrário, lançou teu sexto álbum, o mesmo nome “Karina”. Este álbum não teve o sucesso esperado, e retirou-se por inúmeros anos, ao longo dos quais se dedicou à tua família e ficou representante de teu marido, que estava tentando se aventurar no mundo artístico como produtor.

  • 1 Sua existência
  • Conversamos com ela a respeito do video, sobre tua origem familiar e a respeito de Hollywood
  • sete União Europeia
  • 2 Relaxamento da política de filho único
  • deste dia tão especial
  • 6 Cream the Rabbit

Em julho de 2004, a cantora volta com o show “Intimamente Karina”, onde interpretou os focos que deram a perceber no local artístico. Em outubro do mesmo ano, tira o álbum Sempre Karina, depois de 7 anos sem gravar, a despeito de o álbum não se daria a compreender de forma oficial até abril do ano seguinte. O álbum foi produzido por seu marido, Marcello Azevedo, que até pois imediatamente havia conseguido experiência depois de trabalhar com artistas como Chayanne e Paulina Rubio.

O álbum adiciona regravações de seus antigos sucessos (e eu Sei Como Dói, salva-me, quem, A noite é mágica, além de outros mais) ao lado de sete novos tópicos. Foram lazandos como singles os temas Sem ti e Lousa, os quais alcançaram altos níveis de popularidade. Em janeiro de 2006, Karina voltou ao México pra participar, como parcela do grupo de professores, da emissão dominical da Televisa “Cantando por um Sonho.”

Em janeiro de 2009 Karina anuncia o lançamento de teu novo disco, “De Pé”. Começa a promoção do disco e diz que em abril será lançado o unitário “Culpado Inocência” e que pro mês de julho, estará participando outra vez na obra de jesus Cristo Super Star.

Em março de 2009 lança teu novo álbum, “De Pé”. Em 7 de março de 2010, no programa Super Sábado Sensacional dão-lhe um Disco de Ouro pelas várias vendas alcançadas de teu cd, “De Pé”. Karina, está percorrendo a américa Latina, apresentando um show acústico, a participar no concerto: ESPAÇOSO, com grandes estrelas como: Maria Conchita Alonso, Ednita Nazario, Doce e Manoella Torres no México.