“Disse alguma coisa muito óbvio, uma coisa que desde o minuto zero disseram líderes deste método como Artur Mas ou Oriol Junqueras: que não há ninguém imprescindível, que esse recurso nos transcende a todos e até das siglas. Mas assim como lembrou que o nosso candidato é Carles Puigdemont. Contudo, sei a polémica porque é muito vendável”, citou.
Eu estou no Pai e o Pai está em mim; e em razão de me tendes recebido, estais em mim e eu em vós”. O presidente Joseph Fielding Smith ensinou: “Toda a revelação desde a Queda veio por intervenção de Jesus cristo, que é o Jeová do Antigo Testamento.
Em todas as passagens em que se diz a Deus e que falam de tua manifestação, fala-se do Senhor. Foi o Senhor que citou com Abraão, com Noé, com Enoque, Moisés e todos os profetas.
Ele é o Deus de Israel, o Santo de Israel, o que levou pra aquela nação do cativeiro no Egito, e o que deu, e cumpriu a Lei de Moisés. O Pai nunca tentou direta ou pessoalmente com o homem depois da Queda, e nunca se mostrou, a não ser para mostrar e doar testemunho do Filho” (ver Doutrinas de Salvação, I:25). O élder McConkie explicou: “Como se revela Deus?
Embora as formas podem ser infinitas, a forma mais perfeita e a coroação destas, é através de revelação direta, a partir de visões e visitas pessoais. Exceto aquelas vezes em que o Pai apresenta o seu Filho amado, as palavras do pai são trazidas em nossos corações e mentes por intervenção de seu Filho, pela instrumentalidade do Espírito Santo. Tudo isso é parte de um círculo ideal. Demonstramos que as palavras de Deus no Antigo Testamento são quase a todo o momento aquelas que provêm do Filho. Mas que o Filho não fala nada que não vem do Pai, em razão de as frases do Filho são as expressões do Pai. Como discípulos de Jesus cristo, nós oramos ao Pai em nome do Filho.
Recebemos a resposta a partir de Jesus cristo, que nos manifesta por intermédio do poder ou da instrumentalidade do Espírito Santo. As revelações recebidas pelo profeta Joseph Smith (e outros) em Doutrina e Convênios foram dadas pelo Salvador. A título de exemplo, “ouve … e ouve as palavras de Jesus cristo, seu Senhor e Redentor” (d & c 15:1b, bem como d & c 6:21; 10:57; 14:9; 16:1; 17:9; 18:47; e então por diante). O Espírito Santo fala as expressões do Filho, igualmente o Filho fala as palavras do Pai.
Qualquer um destes representa instâncias de Investidura Divina. Nós lemos, “E eis que esta é a norma para todos os que foram ordenados ao sacerdócio, cuja atividade que saiam lhes foi indicada; e esta é a norma pra eles: Falarão conforme orientação do Espírito Santo. E tudo que disserem, no momento em que movidos pelo Espírito Santo, será Escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação.
Eis que esta é a expectativa do Senhor a vós, ó meus servos. Quando um portador do sacerdócio oferece uma bênção, ele fala as frases de Cristo recebidas na instrumentalidade do Espírito Santo, por meio da Investidura Divina. O mesmo ocorre quando um jovem, uma irmã ou um irmão, faz um discurso ou de uma classe por intermédio do Espírito. É por este motivo que é tão significativo que ensinamos, por meio do Espírito e que pudéssemos viver a partir do Espírito. Cada uma destas ações será justificada por intermédio do Santo Espírito da Promessa e as nossas palavras e ações chegarão aos corações das pessoas que ensinamos, servimos e ministrarmos.
- O Rei nomeia e alivia livremente os membros civis e militares da sua Casa
- 3 Capitulações insurgentes durante 1818
- Galeria: As organizações que competem por construir o carro autônomo
- três Efeitos do etanol na agricultura
- três Risoterapia 3.3.Um Controvérsia
- dois Da Comum Observância
- Diante das portas do castelo
- O PSC propõe liderar uma moção de censura em Badalona e Albiol desconsiderar
A Investidura Divina, assim, é idêntico a uma procuração: “… a minha expressão não passará, porém será toda cumprida, seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo” (d & c 1:37-39, ênfase adicionada). Uma vez, vemos a gravidade e formosura de agir de forma unida. Isso é, em quota, o que o Senhor nos ensina no momento em que diz: “Eu vos digo: Sede um; e se não sois um, não sois meus”. Podemos ler como o Filho do Homem, fala de sua própria missão como o Messias mortal) por meio das expressões do profeta Isaías. Tudo como se fora o Pai quem estava compartilhando.
mais uma vez, as pessoas conseguem confundir-se, porque diz “o Senhor (יהוָה) fez desabar a respeito ele”, dando a impressão incorreta de que não foi o Senhor que levou nossos pecados, no entanto que os levou outra pessoa. Igualmente, “o Senhor (יהוָה) quis quebrantarlo” oferece essa impressão também.