You are currently viewing Futebol Feminino: Uma Mulher Desafia O Futebol Feminino No Brasil

Futebol Feminino: Uma Mulher Desafia O Futebol Feminino No Brasil

  • Post author:
  • Post category:Geral

Quase noventa anos depois de que o futebol viril tornou-se profissional na Argentina, as futebolistas argentinos continuam a jogar como amador: sem pagamento ou com pouca remuneração. Macarena Sánchez quer variar esta situação. O jogador de vinte e sete anos, processou teu clube e a Associação do Futebol Argentino pra entrar a ter o status profissional. O caso podes iniciar um precedente no estado de Lionel Messi e alguns dos melhores jogadores de o mundo todo, entretanto onde o futebol ainda é visto principalmente como um jogo de homens.

Sánchez a The Associated Press. Sánchez começou a jogar futebol aos 5 anos, ao ver de perto o pai jogar com seus amigos ao longo dos fins-de-semana pela província de Santa Fé, onde nasceram Messi, Gabriel Batistuta e Jorge Valdano.

incentivado por teu pai, refinou suas habilidades em um clube lugar. Durante um jogo amistoso em Buenos Aires, em 2012, o técnico da IAU Urquiza a convidou pra participar do seu computador, considerado um dos melhores da américa do Sul. Sánchez bem como participou de três edições da Copa Libertadores, o máximo campeonado feminino na américa do Sul.

Mas o dia cinco de janeiro, recebeu uma ligação de teu técnico, uma questão que não esperava. Sánchez comentou que ele a demitiu por causa uma “decisão relacionada ao futebol”, porém não deu mais dados. Durante anos, Sánchez havia recebidos menores estipêndios e realizado um serviço administrativo no clube. A notícia de que estavam a prescindir de seus serviços ocorreu a média temporada, desta maneira que não conseguiu dirigir-se para outro clube.

  • Deterioração de sítios históricos e monumentos arqueológicos
  • Também foram instaladas quarenta e cinco presépios por toda a cidade
  • cinco Como intérprete 5.1 Destacados
  • três Vantagens da infantaria romana
  • três Como se vestir bem de acordo com teu organismo mulheres
  • ROCK THE PLANET (2004)
  • Primeiro domingo de maio, fazem-se as Maias

Após consultar com tua irmã, que é advogada, decidiu exibir uma queixa para solicitar uma contrapartida e a profissionalização do futebol feminino. Diretores do UAI Urquiza recusaram-se a falar sobre isto, e o chefe interino da comissão de futebol feminino da federação argentina não estava acessível para falar.

contudo, Sánchez ganhou bastante suporte da Fifa, a organização internacional que representa a jogadores profissionais de todo o mundo. Fifa à AP em um comunicado. A seleção nacional feminino da Argentina há insuficiente classificou para o Mundial pela primeira vez em 12 anos.

É insuficiente possível que Sánchez vá pra ser incluída no computador, que vai sentido à França, e a ação judicial não envolve a seleção nacional. Mas mesmo as jogadoras da seleção tiveram problemas financeiros. Em 2017, foram para a greve, logo após, de que não lhes pagassem seus estipêndios, de por volta de dez dólares.

As jogadoras assim como se indignaram quando a Adidas, marca que patrocina a alguns jogadores das seleções nacionais de ambos os gêneros, revelado as t-shirts da Copa América do ano passado com modelos ao invés de jogadoras. E sempre que a liga argentina viril atrai milhares de fãs e ganha milhões de dólares, uma jogadora de um dos melhores clubes se vê muito obrigada a se dividir em dois pra jogar futebol e trabalhar pra sobreviver.

Brenda Pedro, professora da Universidade Hofstra que especializa-se em história e política do futebol pela américa Latina. Pedro, que há pouco tempo viajou à Argentina para pesquisar o assunto e que tem uma cópia de uma foto que mostra mulheres jogando futebol em 1923, mencionou um exemplo recente.

Quando Estudantes adquiriu o campeonato, ela citou que a federação argentina de futebol se esqueceu de doar o troféu. As jogadoras deram sensacional face ao descuido e celebraram com um vaso de plástico.A anedota não surpreendeu a ninguém. No Chile, outro nação que vai para a França, após se fichar pro Mundial desse ano, o futebol feminino assim como é amador.