A cidade de Leão contará com um grande templo da igreja Evangelista, que está sendo erguido em um terreno de quase 5.000 metros quadrados em Eras de Renova-se, verdadeiramente, pela rotatória entre as ruas General Gutiérrez Mellado e Peregrinos. Será uma sede social e de culto da igreja Evangelista, uma comunidade religiosa, com 142 anos de história quase ‘clandestina’, na cidade de León, onde atualmente conta com mais de 2.000 fiéis.
O futuro templo, que demandará um investimento de 1,850 milhões de euros numa primeira fase, faz parte de um ambicioso projeto que vai envolver, mais tarde, a construção de um ginásio poliesportivo e de uma moradia para a terceira idade. Segundo explicou David de Carvalho, nessa terça-feira, 5 de abril, registou-se o pedido de licença de obras, e o prazo previsto para a construção do templo é de 2 anos. David Carvalho, que alegou uns salmos da Bíblia: “Se Deus não edifica a casa, em vão trabalham os que a constroem”. Para o prefeito de Leão, Francisco Fernández, a construção desse edifício é “um justificado marco da democracia, da independência, da tolerância e da pluralidade religiosa”.
Fernández, que apontou que o Consistório participa desse projeto, com o suporte de todos os grupos políticos, por intermédio da cessão do terreno. Também o pastor Manuel Capoeira aludido, que “definitivamente, estamos fazendo história” com a construção deste edifício para um culto praticado por “pessoas acessível, com um plano de fundo cristão, que deseja agregar valor e expectativa”. Finalmente, o arquiteto José Ángel Liébana explicou os detalhes do projeto e do lugar de culto, marcado por uma vasto cruz na sua fachada principal.
Um projeto “ambicioso” e que tem cuidado ao mais ínfimo detalhe -como, como por exemplo, dispor de uma ‘sala de amamentação com banheiros’, pra que as mulheres com pirralhos possam seguir o culto-. Será um prédio de 3 andares, sem barreiras arquitectónicas, em cujas dependências terão território todas as entidades culturais, religiosas e sociais que compõem a comunidade evangélica Leão. Em Leão, a doutrina protestante (evangélica) tem teu início em reuniões privadas, assim como documenta o pastor Manuel Correia Gea.
a partir de 1869, perante o impulso do missionário e educador protestante inglês Cecilio Hoyle, abre-se uma capela e escolas pra ambos os sexos, pela avenida São Francisco, perto da paróquia do Mercado. Então desencadeou-se uma enorme controvérsia por parcela das autoridades católicas, e o bispo da Diocese, publicou uma pastoral “contra os erros do protestantismo”. Em 1880, iniciam-se reuniões em são paulo, em 1884, em Maceió. O terceiro núcleo mais relevante foi Toral de los Guzmanes em 1896, quando uns lavradores convidaram um grupo de pastores protestantes para começar ali a obra evangélica.
- 1 Etimologia e uso
- Título no Brasil: Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
- Abordagens para o estudo da socialização
- #146 pepesevilla
359-08-vinte e um , lado fornece masimas como – festison 3,000. ANA vinte e três cinco It f’ 1′ 2007032. De 2 a quatro 5. revistas desenhos E grava TONI caras d possibilidade mOldados e contort. Vídeo – MADAME VIAR ajuda-a – coda, mine. OlO rdeS des P090 maoima e ao can – viris art vinte e quatro 5 e 21849-noventa e nove omano. Sal. Ou de lado. Serredad absoluta, sete 224-73-noventa e seis ” . ‘ParaO e magia. Sala – fol e domic, 323-48-12. GRUPASSA Passo a domicílio.
T-T-.Quatro nego – URGÊNCIA dois arfas. 15 a 20 Ou 5Oa0P San Jaime. Seis 7. OUTONO alrocttvaa e único hotel e doimic, 24. VIDENTE deshu ou E fi – a., para contatos E sal, COMPRAMOS completas. Tel. 250-44-73, FesI.. sim, 7. 330-19-29. zox e hao tatimanes, 1101. e dom., cedo habite – tua tso SRTAS.daattonieefullende BALI 242-52-28. clone. T. 323-49-um . COM SERIEDADE no Apto.
Srea, sot – BALI. Alto grau. E O MEJORventas e dlsCrecc. 321-94 dezesseis °°°’ ‘ BALI b• IUIal..iIUIIt3 cha. 7, 347-59-66, GRUPASSA . INTERNACIONAL Teté – BALI. 7. 237-91-04, Quando o carinho é puro RBLA. CATALUNHA. 123 CDMPt10OsvltroaarCo :: vala 203-54-87. BALI CONTATOS máomma dm5 – 110 Importa o entendimento, 7. 217-6t’16 derou Pagamento ao covtado, T. INTERNACIONAL ralas BALI.