You are currently viewing Edição De Sábado, 22 De Janeiro De 1949, Página 3

Edição De Sábado, 22 De Janeiro De 1949, Página 3

Cbtaig partiu do pressuposto de que a sua resistência era tão relevante para os Estados Ou ninhos, que podia permitir-se o o Por silo so recusou a reconhecer e acompanhar os conselhos que lhe deu Marshall ao longo da tua atividade especial na China. E aconteceu o que Chang-Kai-Chek não acreditava possível: o sofrimento por 1″ poiitiea interior da china superou, em que os norte – americanos, o interesse estratégico e polítie” que tinham em evitar o teu colapso.

Esta consideração, e esta responsabilidade de Chang1 — que não obsta a sureconocido patriotismo de sempre—, não impede que tua queda seja um gravíssimo porquê lhe amargura pros anglo-saxões. A ocorrência na Ásia está completamente mudada. E no mundo, bem como. Pensar, como por exemplo, que chegado o momento de qiiie China tenha oficialmente um Governo comuntela, os”5 grandes”, dois serão comunistas.

Conferência Asiática de Nova Deli a que concorrem pra dezenove países. A impressão que por esse Congressproducirán os eventos de a China é óbvia. Lembre-se que toda a Ásia sudurien – tal — indochina, indonésia, üirmania, Filipinas, etc. —está infest oferece de comunistas, em armas de diversos deles.

  • 2 Casamento com Schlegel
  • Jem Theme
  • Futbolitis Tv: é Assim que se desenvolve Arda Turan
  • Escola Estadal Simón Rodríguez
  • 2016: Antes de tudo, Vol. Um
  • um Estreia e primeiros anos
  • 6×10: Espírito festivo
  • Summer Tour 2009 (Def Leppard, Cheap Trick)

O envalentonamiento que ganhar é inevitável. E se Mao começa a assentar o seu poder pela China, será a’go mais que no-valentonamiento Ho que receberão os comunistas do sudeste da Ásia. E, paralelamente, os (io!”iernos não-comunistas, sofrer um gravíssimo golpe mor 1y político.

6 íuei’tes ventos. Todos os tripu – Telegrama pra Sua Santidade do Presidente do Chile, Santiago de Ch.le, 21. — O presidente do Chile, foi submetido a um Pai de Santo an telegrama ot. “Desejo publicar a lantes, não obstante um, foram. Governo e puc giia comunicam as autoridades navais britânicas. Londres, 21. — Foi desembarcado em Grimsby, porto da costa leste de Inglaterra a bordo do vapor português “Andoriña”, que houve ds abandonar esta quinta-feira.

1 1 U i tos l l coloque Kn outro dest. •nir Da República, como em tantos outros pontos, significou paraChina o colapso em um caos inigualável. Seu instante culminante foi quando o Exército se fraccionó em variosgrupos, correspondentes a outros tantos gerais, que, insta – lados em duas províncias, viviam a respeito de elas, desobedeciendoai Poder central ou impondo-lhe condições. “Os senhores da competição”, e se elevavam com pujos feudais por todo a nação.Sobre esta ilegalidade, o encerramento da batalha de catorze ia lançar um combustível violento: o comunismo. Desde suinstauración, o regime soviético, fiel à proposta de Le – nin — “A revolução triunfará quando tenha triunfado na Rússia, a China e a índia” –, original prestou atenção à China, viveiro de homens e de grandes riquezas.

Sun Yat Sen, o “pai da República”, morreu confiandoen que Wanj? Ching-Wei Chang Kai Chek continuariam a sua obra. No terreno político, o primeiro, n. e.l militar, o segundo. Chana Kai Chek tinha nascido en1387, no Chekiang, añilándose desde muito io’.’on ao Kunmmtang, Jogo Na-?