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A Inteligência Artificial E Direito De Autor

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As máquinas estão em progresso, entretanto não vêm a conquistarnos, no entanto a exercer de criadoras. O Google começou a financiar um programa de inteligência artificial que escreverá posts de notícias locais. Em outros projetos, os computadores têm escrito poemas, editado fotografias e até mesmo composto com um musical. Há muito tempo que os artistas robóticos participam em incontáveis tipos de trabalhos criativos. Os computadores têm produzido obras de arte rudimentares, desde os anos setenta e estas iniciativas continuam nos dias de hoje.

A maioria destas obras de arte geradas por computador dependiam, em grande capacidade, da criatividade do programador; a máquina era no máximo um instrumento ou uma ferramenta muito parecida com um pincel ou uma tela. Mas atualmente nos encontramos imersos numa revolução tecnológica que podes forçar-nos a pensar a interação entre os computadores e o método criativo.

Esta revolução é impulsionada pelo rapidamente desenvolvimento do software de aprendizagem de máquina, um subconjunto da inteligência artificial, que produz sistemas autônomos, capazes de aprender sem estar especificamente programados pro ser humano. Um programa de micro computador criado pro aprendizado automático se baseia em um algoritmo que permite entender a partir dos fatos introduzidos, evoluir e tomar decisões, que são capazes de ser dirigidas ou autônomas.

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Quando se aplicam a obras artísticas, musicais e literárias, os algoritmos de aprendizagem automática aprendem a começar por informações fornecidas pelos programadores. A partir desses dados, geram uma nova obra e tomam decisões independentes no decorrer de todo o método para determinar como será dessa obra.

A criação de obras, através da inteligência artificial poderia ter implicações muito respeitáveis para o certo de autor. Tradicionalmente, a titularidade do direito de autor a respeito as obras geradas por micro computador não estava em circunstância, visto que o programa não era mais do que uma ferramenta de apoio ao recurso criativo, muito similar ao lápis e ao papel.

As obras criativas gozam da protecção do justo de autor se são originais, tendo em conta que a maior quantidade das definições de originalidade requerem um autor humano. Na maioria das jurisdições, incluindo a Espanha e a Alemanha, somente as obras de arte desenvolvidas por um ser humano, podem estar protegidas por direitos de autor. Contudo, nos últimos tipos de inteligência artificial, o programa de pc não é uma ferramenta, todavia que leva algumas das decisões associadas ao recurso criativo, sem intervenção humana. Pode-Se argumentar que esta distinção não é primordial, entretanto a maneira em que o Direito aborde os novos tipos de criatividade impulsionada pelas máquinas podes ter implicações comerciais de vasto alcance.

A inteligência artificial já se está a usar pra fazer obras na esfera da música, o jornalismo e os jogos. Em hipótese, essas obras conseguem ser consideradas livres de direitos de autor, visto que não foram construídas pelo ser humano.

Por conseguinte, qualquer pessoa poderia utilizá-las e reutilizá-se livremente, o que seria uma péssima notícia pra empresas que as vendem. Embora seja penoso estabelecer a incidência preciso que isto teria pela economia criativa, bem que podia constituir um freio pro investimento em sistemas automatizados.

Se os desenvolvedores duvidam de que as criações geradas por intermédio do aprendizado automático possam privilegiar da protecção do justo de autor, Por outra divisão, pode ser justificado o processo à inteligência artificial pra realização de tarefas demoradas, devido à economia gerada nos custos de pessoal, ainda é muito cedo para saber.

O novo Rembrandt é uma pintura gerada por micro computador e impressa em 3D, que foi construída por um algoritmo de reconhecimento facial que durante dezoito meses analisou as informações de 346 pinturas conhecidas do pintor holandês. O retrato é composto de 148 milhões de pixels e baseia-se em 168.263 fragmentos das obras de Rembrandt armazenados numa apoio de fatos formada pro efeito.